© 2013. Proudly created with LOVE

A RED nasceu para ser um espaço livre de experimentação.

Nossa história

A RED studios nasceu em 2013 da vontade de criar um espaço para a livre experimentação artística conectando a arte ao design.

RED nasceu inicialmente como um projeto de residência artística que recebei artistas e designers do mundo todo para um processo de troca de realidade de  1/ 3 meses para que pudessem focar em seus projetos. Ficávamos em uma casa brutalista dos anos 70 do arquiteto Ruy Ohtake e que serviu de palco e inspiração para que outros projetos surgissem. 

A casa recebia projetos ligados a arte, cultura e design, mas também empresas de outros segmentos que buscavam um oxigênio criativo

Somado a isso começamos a conectar a criatividade ao autoconehimento com práticas de meditação xamânica, bate papos e outras vivências fazendo nascer diversas metodologias que usamos em empresas e o nosso processo de Mentoring atualmente.

Neste período a RED foi mais do que uma residência artística e sim um gigantesco laboratório de novas linguagens, novos profissionais, novos métodos e ideias. E por isso acreditamos como é rico e importante existir projetos que fomentem o experimental e a cena independente. Pois é a por meio de relações espontâneas que o novo surge.

Camilla D'Anunziata

Sou artista multidisciplinar, carioca de 76, libriana e formada em jornalismo e moda. Fascinada por física quântica, os mistérios da vida, alquimia medieval e arte.
Durante 15 anos estive ativamente presente no mercado de moda, onde trabalhei em diversas frentes criativas. 
Nos últimos 6 anos, estive envolvida em projetos nacionais e internacionais independentes de arte e design, mas meu envolvimento com o design, moda e processos criativos acontece há mais de 20 anos.

Neste período me dediquei 100% a curadoria e a gestão de projetos culturais pois sentia uma grande necessidade de abrir espaços para novos artistas e designers explorarem novas linguagens e expressão.

Sou mentora de profissionais, facilitando o processo de desenvolvimento de linguagens autorais e a materialização de projetos.

Além disso participei da curadoria de diversos projetos, consultoria para marcas de mobiliário, bens de consumo, moda, workshops e cursos focados em criatividade e desenvolvimento de novos processos de trabalho. 

Alguns deles: Alexandria/Pharus (Natura, BRfoods,, Brastemp, Diageo, Café Leão-Coca-cola, Rainha). Festival Path, Glass 11, StyleMarket, FILA, ROOM33, DISNEY…entre outras e cursos no IED – Instituto Europeu de Design e Perestroika.

 

Em paralelo estudei algumas práticas energéticas e sigo em pesquisa diária em física quântica, teologia, radiestesia, apometria, thetahealing, alquimia, deeksha, esoterismo, ocultismo antigo, práticas meditativas diversas, e o que mais fizer o meu ser crescer e o de quem está ao meu lado. 

No meu universo autoral, desenvolvo arte e experimento processos multidisciplinares em meu ateliê particular.

 

www.camilladanunziata.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon